
Edson Macedo
Editor - Escritor
As dificuldades de passar um conteúdo de qualidade, de maneiras diferentes, é imensa. O Lucas, faz isso com maestria em seus livros.
Lívia Albuquerque
Gostei muito do primeiro livro. Mas o ´´Elo invisível da Jornada´´ é de um encanto sem precedentes.
Recomendo!!!
Pedro Sato
Redator LN
O Elo Invisível da Jornada é envolvente, profundo.
Vale muito a leitura.
Jornal VP

Avaliação literária
O elo invisível da jornada, por Lucas Villela
Editora: Becalete
5/5 🍃
Eu não sei bem como começar a falar sobre este livro. Foi uma obra completamente diferente de tudo o que já li, e que não se encaixa em nada em meus gêneros costumeiros.
O elo invisível da jornada nos conta, literalmente, uma jornada, de vida. Primeiro há a transição da alma para o corpo, e somente após isso é que a história realmente começa (não sabemos inicialmente se quem narra é homem ou mulher até certo ponto do livro). Um bebê nos conta suas interpretações e percepções de sua curta vida, e então vai crescendo e crescendo, passando por várias fases, como todos nós.
A primeira perda de um familiar, o primeiro beijo, o primeiro relacionamento, os estudos, o trabalho… Acompanhamos cada passo de sua vida, desejos, anseios, medos… O livro nos transporta para o mundo real. O real que eu e você vivemos todos os dias.
🍃 É quase impossível relatar a seu respeito sem dar um grande spoiler. É uma obra sensível e muito interpretativa. Nenhum leitor terá a mesma sensação ao ler as páginas escritas por Lucas. A história é contada em formato de poesia, mas é muito mais imersiva do que as obras de tal gênero.
É um livro curto e bastante fluído. Se lê rápido, mas recomendo fazê-lo devagar para que se possa absorver todo o contexto que o autor tenta passar. A obra fala sobre um misto de sentimentos fortes e presentes em nosso dia a dia. E ao final, há uma série de questionamentos que te fazem refletir sobre o quanto da obra você absorveu e o que compreende a partir disso.
Além de escritor, o autor é também hipnoterapeuta, psicoterapeuta e analista comportamental. Acredito que todo esse conhecimento o possibilitou ter uma visão diferente e escrever uma obra como essa, tão intrínseca.